quarta-feira, 6 de maio de 2015

Reflexão e Ação - página 28

Caro professor, cara professora, a partir das reflexões dessa unidade sugerimos que pensem no planejamento de uma atividade ou sequência de atividades de ensino desenvolvida de forma interdisciplinar  a partir dos temas indicados a seguir, ou outro tema que o grupo achar pertinente. O planejamento deve  considerar a sequência proposta pela figura 2 para uma abordagem CTS e também aspectos do ensino por  investigação discutidos na unidade 1 deste Caderno.
 
Sugerimos que após o planejamento, discussão e reflexão sobre a realização da atividade, esta seja  concretizada em sala de aula com seus alunos.
 
Temas: alimentos transgênicos; clonagem humana; construção de usinas nucleares; crise no fornecimento de  água e energia; efeito estufa; enchentes; exploração espacial; fontes de energia e os possíveis  impactos ambientais; meios de transporte; poluição em suas diferentes formas; utilização do aparelho  telefônico celular na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário