quinta-feira, 7 de maio de 2015

Reflexão e Ação página 21



 Caro (a) cursista,
Nesta unidade refletimos sobre o sujeito jovem, as práticas de linguagem e os direitos de aprendi­zagem. Para que possamos agora investigar formas de levar essas reflexões para a atividade edu­cativa, propomos um exercício que leve em conta a realidade dos estudantes, e que compreende quatro etapas, quais sejam:
     a) Em conversa com seus alunos, levante cinco práticas de linguagem (interação/expressão) que estão presentes em suas vidas. 

     b) Aponte como elas poderiam ser mobilizadas como atividades de ensino e aprendizagem, quais conhecimentos da área de linguagens estariam presentes e quais direitos à aprendiza­gem e ao desenvolvimento humano seriam contemplados. 

     c) Em uma roda de conversa, exponha seu levantamento e reflexão aos colegas. 

d) Considerando os levantamentos expostos por todos os colegas, desenvolvam uma discussão, contemplando o alcance dos direitos e as possibilidades de trabalhos interdisciplinares.

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